Comprando games dos EUA – A Saga

Desde minha triste decisão de não praticar a pirataria, seja por escolha no 360, seja por falta dela no PlayStation 3, comprar um jogo deixou de ser a simples economia de moedas dos áureos tempos do PS2.

Após 3 anos comprando no Mercado Livre, fui incentivado por um amigo a fazer compras no ebay. Para teste comprei um Action Figure de Sephiroth, o badalado antagonista de Final Fantasy VII.  Compra barata, que chegou rápido (cerca de duas semanas) e me transformou precariamente num entusiasta do “mercado livre gringo”.Pouco tempo depois já providenciara alguns jogos. O que não esperava foi a greve dos Correios para pisar na paçoca do esquema.

DSC00171m

Sephiroth!

No fim das contas os jogos chegaram, com destaque para a demora de quase dois meses de Uncharted: Drake’s Fortune (o qual prometo uma resenha para o [DES]Bloqueio) e Killzone 2. O último chegou no dia 5 novembro, após exatos 2 meses e 4 dias de seu envio.

O mesmo amigo que me indicou o ebay, apurou que a pessoa responsável por disparar as entregas internacionais estava de férias sem substituto, contribuindo para a demora abusiva da chegada das compras.

Aqueles poucos que me seguem no twitter perceberam meu desespero com a incerteza. Já achava que tinha perdido meu dinheiro nessa história. Aos poucos os jogos foram chegando e resolvi realizar novas experiências consumistas. Neste post do Continue, tomei conhecimento da loja eStarland, que entrega para todo mundo, e tem uma pagina exclusiva em consideração aos consumidores brasileiros, com um português no melhor estilo tradutor do google.

Influenciado pelo hype do lançamento de Uncharted 2: Among Thieves e Brütal Legend, ambos lançados dia 13 de outubro, decidi comprá-los e pedi o frete mais caro. Sim, tem que estar disposto a tirar a nota da casaca, mas caso alguém vá comprar mais de um jogo e exija segurança na entrega, eu recomendo sem pestanejar. O pacote chegou após 6 dias da realização do pedido. Mesmo pagando a entrega  mais cara, ainda foi mais barato que comprar no Brasil e pude acompanhar o status pelo código de rastreio.

DSC09399

Enfim chegaram as criancinhas

Apesar de saber ser possível a taxação das encomendas pela loja, fiquei muito satisfeito com o serviço, e espero comprar mais por lá num futuro próximo.

Não sei se o pessoal de cidades como São Paulo recebem as encomendas internacionais mais barata ralé mais rapidamente do que aqui em BH. Mas dois meses de espera é demais, principalmente quando o prazo do envio prevê de 3 a 4 semanas. Acaba ficando mais caro, pelo estresse e medo de perder o investimento.

Mas se me perguntarem “Felipe, você recomenda comprar jogos pelo ebay ou pela eStarland?” serei direto. Recomendo, mas tenha paciência. E, principalmente, se puder gastar quilos de dinheiro, não economize com a entrega.

2 Responses to Comprando games dos EUA – A Saga

  1. Cara, conheci teu blog lendo os comentários da triste aventura do Rodrigo Flausino (Select Game) ao comprar um game no exterior.
    Eu também sou adepto do ebay… já comprei várias coisas por lá, e só tive a infelicidade de ser taxado apenas uma vez, creio que pela data da compra (próxima do natal). Ainda não comprei nada na eStarland, mas estou perto disso.
    Queria avisar que gostei do seu blog, e o adicionei na lista de links do meu blog (www.mexidao.blog.br).
    Ah… outra coisa. Estamos relativamente perto, pois moro em Betim.

    • feliperene disse:

      Valeu Ricardo! Falta um pouco de concentração para postar constantemente aqui, mas lá no Select vira e mexe eu to comentando. Curti bastante o Mexidão tb! Por sinal, minha última compra foi um Mass Effect no PlayAsia, que já faz mais de um mês que está parado na receita aqui de MG. É Foda…

Deixe um comentário