Radiohead em outro projeto colaborativo

Lembra do Projeto Rain Down? Aquele projeto colaborativo que copilou várias imagens amadoras captadas por fãs que estavam no show do Radiohead em São Paulo e remontou o espetáculo na integra! Os vídeos foram disponibilizados em um DVD para download gratuito, isso gerou um burburinho na época em torno do futuro da música, mas o resultado agradou muita gente.

A idéia surgiu quando Andrews Ferreira, frenético após o show (assim como todos que estava lá e eu, é claro), começou a procurar e baixar vários vídeos do show no YouTube e como num quebra-cabeça foi juntando as peças e montou “Paranoid Android” em edição multicâmera. Todo mundo gostou do resultado e a partir disto, o set list completinho foi literalmente remontado em áudio e vídeo.

O resultado brasileiro já era muito interessante e gerou frutos….  Uma galerinha fez o mesmo com um show da banda em Praga. Com uma pequena diferença à versão brasileira, pois teve o aval da banda…

O Projeto Rain Down surgiu de uma idéia posterior ao show, fortalecendo assim a idéia de construção colaborativa, sua realização só foi possível por causa dos milhares de vídeos que foram gravados durante o show. Diferentemente do grupo de fãs checos que se organizaram anteriormente para capturar as imagens de vários ângulos. O show foi realizado no dia 23 de agosto de 2009 e o resultado foi tão deslumbrante que a banda gentilmente cedeu o áudio. Que está perfeito!

Olha ai o trailer da versão checa:

Projetos assim são bacanas, não somente por permitir ter e rever este material a qualquer momento ou pelos suportes digitais que hoje possibilitam interações como esta, mas principalmente por reviver nos fãs um momento tão especial. Ainda mais de uma banda que costuma fazer apresentações épicas. Visite o site.

O show de Praga é bacana, imagens bonitinhas e áudio perfeito. Mas eu prefiro o Projeto Rain Down, que você pode fazer o download aqui.

É verdade que rolou uma certa invejinha, afinal o set List teve algumas novidades. E ver Morning Bell ao vivo é viver uma experiência estética, aliás, o show do Radiohead em sua totalidade é uma experiência estética. Thom Yorke com facilidade e destreza coloca a platéia no bolso, como pode ser visto abaixo:

Sensacional! A impressão que temos é a de que nem mesmo a própria banda fica surpresa com a capacidade e do talento inigualável do frontman e de sua voz divina. Em Reckoner, isto fica explicito:

É verdade também que foi foda ter visto a quase inédita These Are My Twisted Words assim:

Mas nada se compara a animação brasileira, da massa cantando como se o mundo fosse acabar naquele momento, a Chácara do Jokey toda hipnotizada, enfim… para quem não conhece veja ai o trailer do Rain Down:

De arrepiar!

Thom, Ed, Jonny, Colin e Phil, lança logo este novo álbum para a nossa felicidade! Quero muito e logo uma nova turnê também…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: