O retorno de Cunningham

Sumido há um bom tempo, o diretor inglês retornou em grande estilo, desta vez criando uma obra audiovisual para o MoMA.

Chris Cunningham é uma daquelas pessoas que possuem um trabalho único e marcante. Seu nome certamente costuma chamar mais a atenção do que os próprios artistas que normalmente compõem o seu trabalho. E olha que não estamos falando de quaisquer artistas, na lista de trabalhos realizados por Cunningham se destacam videoclipes para Aphex Twin, Björk, Madonna, Portishead e muitos outros, sem falar das propagandas literalmente sedutoras e até uma ponta na produção do ultimo álbum da banda The Horrors.

Já há algum tempo sem lançar vídeos, o retorno do grande mago do audiovisual contemporâneo foi em uma sessão realizada no MoMA. Ele dirigiu e remixou a música “New York Is Killing Me” interpretada por Gil Scott-Herron. Um passeio visual pela obscuridade de Nova Iorque, com uma música que ajuda ainda mais a climatizar o tom fúnebre e sombrio criados. Confira o resultado:

Segundo o site do MoMA e como também já sinalizado aqui no [DES]Bloqueio, Cunningham está preparando um álbum audiovisual. É esperar para o ato de ouvir/ver.

 

Deixe um comentário